A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 14 de Março de 2025

PF conclui que prisões no concurso da UFPB não comprometem lisura do certame

Foto: Reprodução

Após a prisão de dois homens no último domingo (9) durante a aplicação das provas do concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Polícia Federal (PF) emitiu uma nota esclarecendo que não há indícios de fraude no certame.

De acordo com a PF, as prisões foram relacionadas apenas a dois candidatos e não comprometem a integridade do concurso. A corporação ressaltou que as investigações continuarão para assegurar a transparência e a segurança de todo o processo seletivo, garantindo que outros casos de irregularidades sejam identificados, se existirem.

Os dois suspeitos, que foram flagrados utilizando pontos eletrônicos durante o exame, o que caracteriza uma tentativa de fraude, foram liberados na segunda-feira (10) após o pagamento de fiança. A PF enfatizou que o incidente não afeta o andamento normal do concurso, que segue com a aplicação das provas para os demais candidatos.

A prisão dos dois homens gerou grande repercussão, mas a Polícia Federal garantiu que o certame da UFPB permanece válido, sem prejuízo para os candidatos que participaram de forma regular.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique