Um desvio de verba milionário nas obras da Lagoa, do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, idealizada na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) está sendo alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira (02), intitulada de operação Irerês.
De acordo com o divulgado pela PF, análise do contrato celebrado entre a União, por meio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica, e a Prefeitura da Capital constatou desvios de verba superior a R$ 6,4 milhões.
Por ordem da 16ª Vara da Justiça Federal em João Pessoa, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede de empresa contratada para executar a obra investigada e na residência do responsável por sua administração.
O Juízo da 16ª Vara Federal também tornou indisponíveis bens da empresa investigada e proibiu que a Prefeitura Municipal de João Pessoa realize novos pagamentos com o dinheiro repassado pelo governo federal.
O nome da operação é uma alusão ao Irerê, espécie de marreco que era abundante nas águas da lagoa. Tanto que, até o início do século XX, antes da urbanização do parque, o local era conhecido como “Lagoa dos Irerês”. Ainda de acordo com nota enviada pela PF, o processo corre em segredo de justiça.
PB Agora
O governador João Azevêdo (PSB) sancionou a Lei Estadual nº 13.427, que estabelece a obrigatoriedade…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai garantir a segurança viária…
Planejado para 2025, o "Pé-de-Meia" universitário — programa de incentivo financeiro a alunos do ensino…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quarta-feira (30), um homem de 38 anos condenado…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) montou uma força-tarefa para restabelecer o…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) acatou uma denúncia do Ministério Público contra o…