Após decreto estadual publicado nesta quarta-feira (2) ampliando as medidas restritivas como forma de conter o avanço da covid-19 em todo o estado, o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, explicou ainda que cada município paraibano tem a autonomia pala endurecer ainda mais as restrições.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira, Fábio Andrade lembrou que todas as normas estabelecidas no decreto se aplicam aos 223 municípios paraibanos. Contudo, o próprio decreto já ressalva que os próprios municípios podem adotar medidas ainda mais restritivas do que estas, de acordo com a realidade local.
– Se o município entender que precisa adotar medidas como o fechamento do comércio, horário reduzido, fechamento de bares e restaurantes, não há problema algum, ele pode fazer – afirmou.
Além do fechamento do comércio, Fábio Andrade revelou ainda que o decreto estadual recomenda inclusive a vedação, por parte das cidades, do acesso a locais onde possam se forma aglomerações.
– Há ainda uma recomendação para que os municípios possam decretar o fechamento de praias, parques, praças e áreas destinadas a lazer, exatamente no sentido de conter a circulação de pessoas nesse período e reduzir a quantidade de casos, de internação nos hospitais e postos – explicou Fábio.
O procurador-geral detalhou que nos finais de semana dos dias 5, 6, 12 e 13 de junho somente poderão funcionar as atividades essenciais, a exemplo de clínicas, hospitais, supermercados, padarias, oficinas, que segundo ele, são atividades que não podem, de forma alguma, parar.
– As atividades que as atividades que não estejam elencadas no Decreto, nesses dois finais de semana, permanecerão fechadas. O comércio apenas com a possibilidade de funcionar por delivery e os bares e restaurantes funcionando também por delivery ou por coleta pelo próprio consumidor do bar ou restaurante – esclareceu.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…