A Paraíba o tempo todo  |

Picolé de Manga terá ilhas de frevo

Há quem diga que o melhor de um desfile de carnaval é aquele momento se confraternizar na concentração. É onde todo mundo se vê, se abraça e onde a animação começa a tomar conta do corpo. E para incendiar ainda mais este momento, o bloco Picolé de Manga resolveu colocar fogo no começo do embalo carnavalesco: três ilhas de frevo vão animar os foliões, antes da cantora paraibana Elba Ramalho subir no palco, nesta sexta-feira, 05, dia do desfile do bloco.

Orquestras de frevo vão se revezar nos espaços que serão montadas na área da concentração, próximo ao posto Tropicana, no Centro. As apresentações começam a partir das 19 horas. O local também vai receber arcos com letreiros desejando boas vindas aos foliões, bandeirolas e iluminação especial para deixar a festa mais bonita. “A decoração ajuda as pessoas a entrarem no clima da festa. Elas se sentem bem e se envolvem no espírito do carnaval”, explica Lucélio Cartaxo, diretor-presidente do bloco.

Além das orquestras de frevo e de Elba Ramalho, que há muitos anos não participa da prévia carnavalesca de João Pessoa, participarão do desfile a interprete oficial do hino do Picolé de Manga, Gracinha Teles; e a Regina Brown, que mostrou um pouco da sua energia no lançamento do II Festival Gastronômico da Manga, que também é realizado pelo bloco.

“Vamos fazer uma bela festa, que foi planejada com muita antecedência e que tem o apoio quase que total da iniciativa privada. Nossos parceiros acreditaram no projeto; algo que valoriza as nossas raízes culturais e mantém a nossa tradição. Sem falar que deixa todo mundo feliz, não é?“ brinca Cartaxo.

Picolé gigante

Na sexta-feira, 05, no local da concentração do bloco, por volta de 13h, o bloco apresenta também o “maior picolé de manga do universo”. Um docinho de manga gigante de 1,60m, que pesa 230kg, suficiente para 2.500 pessoas. Para fezer o picolé, a Buon Gelatto fabricou equipamentos e montou uma logística especial para congelamento, armazenamento e transporte; foram usados 60 kg de poupa de manga. Na ocasião será apresentado os estandartes do bloco, inlcusive o desse ano, criado pelo artista expressionista Fred Svendesen.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe