Um vídeo gravado na praia de Acaú, em Pitimbu, Litoral sul da Paraíba, mostra pequenas manchas de piche na área, que fica na divisa com Pernambuco, onde há registro recente de manchas de óleo.
De acordo com a Capitania dos Portos, as manchas de piche são comuns na área, e após análise, a Marinha descartou a chance de ser o mesmo óleo que já atingiu mais de 200 localidades do Nordeste.
Também ontem, sábado (26), uma equipe do Ibama sobrevoou em um helicóptero as praias paraibanas, mas nenhum registro de óleo foi encontrado no litoral paraibano.
Desde a chegada do óleo no litoral de Pernambuco, as praias da Paraíba estão sendo monitoradas. Na última quinta-feira (24), drones das Polícias Civil e Militar fiscalizaram o litoral sul do estado, em uma força-tarefa com a Marinha.
O município de Pitimbu, mais próximo à divisa com Pernambuco, informou que foi criado um Gabinete de Acompanhamento da Crise. A Capitania de Portos também está monitorando o litoral de Pitimbu, de Acaú, na divisa com PE, até a Praia Bela, limite com o município de Conde, no litoral sul.