Aproveitando que em março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgou um balanço dos números de seu atendimento em 2009, que, embora referentes apenas às demandas dos associados do Instituto, refletem a realidade dos consumidores brasileiros.
No ano passado, os setores mais reclamados ao Instituto foram os mesmos dos últimos anos. Como já era de se esperar, o tema mais procurado foi planos de saúde, que completa uma década no topo do ranking. O segundo assunto mais reclamado, como em 2008, foi a área de telecomunicações; a terceira posição ficou com o setor financeiro.
Até 2007 as posições na terceira e quarta colocações no ranking de atendimentos estavam invertidas, com os bancos à frente do setor de telefonia. O setor de produtos ficou na quarta posição das reclamações dos associados em 2009.
No ano passado, esses quatro temas somaram mais de 67% da demanda de atendimento, que reuniu 6.104 queixas relacionadas a problemas de consumo. Outras 6.502 solicitações foram referentes às ações judiciais que o Instituto sustenta.
Jornal Correio da Paraíba
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…