FREIO: após ‘abocanhar’ Governo do Estado e PMJP planos do PSB em figurar na chapa majoritária do PSDB em CG podem não virar realidade
O pré-candidato Romero Rodrigues (PSDB) revelou que o nome do pré-candidato a vice na majoritária do partido tucano não será definido pelos dirigentes da legenda. Segundo o tucano, a vaga de vice será preenchida dentro do diálogo sincero, transparente, cristalino e com a participação de todos os partidos que estão na base aliada. “Evidentemente que o PSB será convidado a participar desse processo, mas não podemos tirar a pretensão dos outros partidos que haverão de fazer parte desta base que estamos tentando construir”, pontuou.
Romero Rodrigues destacou ainda que o Democratas, por exemplo, apresentou nomes e demonstrou que também tem pretensão de participar do preenchimento na condição de vice na majoritária do PSDB, em Campina Grande. “Temos também o PRP que já apresentou nomes. Nós temos que respeitar o nome de todos, inclusive, de partidos que ainda não estão conosco e eventualmente podem sinalizar até o dia das convenções”, ponderou.
Para Romero Rodrigues até o dia das convenções muita “água ainda pode rolar”. “Nós definimos para o dia 30 de junho para tentar aguardar que surja um fato novo e algum partido passe a somar conosco e também estarão aptos a apresentar seus nomes. Então dentro desta composição, vamos estar dialogando sempre”, finalizou o tucano.
Simone Duarte
PB Agora