O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho foi escolhido, por unanimidade, pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba para preencher a vaga de Membro Efetivo, na categoria Desembargador, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (TRE – PB), após o fim do mandato da presidente da Corte eleitoral, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que deixará o cargo no dia 12 de março. A eleição foi realizada na tarde desta quarta-feira (21), ocasião em que o desembargador obteve 11 votos.
A votação obedeceu ao disposto no artigo 120, § 1º, I, “a”, da Constituição Federal, para o preenchimento da vaga, diante do término do biênio da desembargadora Maria das Graça, conforme ofício encaminhado pela mesma (of: 38/2018– TRE-PB/PTRE/ASPRE). Integram, ainda, o TRE, na categoria de Desembargador, como Membro Efetivo, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, e como Membros Substitutos, os desembargadores José Ricardo Porto e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
Após a escolha, o desembargador Carlos Beltrão agradeceu a confiança dos colegas e afirmou receber o resultado com humildade. “Continuo com os pés no chão e o olhar para o alto, porque de lá vem toda a graça. Recebo esta missão com alegria, para dar o meu melhor ao TRE. Sei que contarei com a boa vontade e simpatia de todos, para bem executar o meu mister. Sei das dificuldades que existem, mas também sei que estaremos juntos para realizar o trabalho que me está sendo entregue nas mãos”, declarou.
A sessão foi conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que afirmou: “Atuamos juntos na Câmara Criminal e tenho plena convicção da competência de Vossa Excelência. A Corte sabe que foi uma excelente escolha para o TRE”, finalizou.
Votaram, na sessão, os desembargadores Joás de Brito (presidente), Luiz Silvio Ramalho Júnior, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, Arnóbio Alves Teodósio, Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, João Benedito da Silva, Carlos Beltrão e José Aurélio da Cruz.
Redação