Na tarde desta quarta-feira (14), com início previsto para as 14h, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba deve eleger o novo vice-presidente do Poder Judiciário estadual para o biênio 2023/2024, em razão da aposentadoria do desembargador Marcos William de Oliveira. A eleição será realizada durante a 8ª sessão ordinária administrativa da Corte no ano. O presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, vai conduzir a sessão do Pleno, que será presencial e transmitida ao vivo pelo canal do TJPB na plataforma do YouTube.
Decorrido o prazo de 10 dez dias corridos, na forma estabelecida pelo Edital nº 10/2023, dois desembargadores protocolaram requerimento para o cargo de Vice-Presidente: João Alves da Silva e Maria das Graças Morais Guedes.
Ainda consta da pauta de julgamento do Pleno o Edital de Remoção nº 09/2023 para preenchimento da vaga na 3ª Câmara Especializada Cível, considerando a vacância do cargo de Desembargador, em decorrência da aposentadoria do desembargador Marcos William. Apenas o desembargador João Batista Barbosa requereu a remoção para o preenchimento da vaga no referido órgão fracionário.
A Corte apreciará, ainda, o Ofício nº 76/2023 do TRE-PB/PTRE/ASPRE, da desembargadora Fátima Cavalcanti Maranhão, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, solicitando a indicação de lista tríplice para o provimento de vaga de membro efetivo, na categoria de Jurista, para o TRE-PB, objetivando cumprir o disposto no artigo 120, § 1º, III da Constituição Federal, em virtude do término do biênio do juiz-membro da Corte Eleitoral, Roberto D´Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho.
Conforme a pauta, oito candidatos estão inscritos: Silvino Crisanto Monteiro, Júlio César Lopes Serpa, Roberto D´Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, Luís Fernando Benevides Ceriani, Eduardo Augusto Madruga de Figueiredo Filho, José Gomes de Lima Neto, José Gomes de Lima Neto e Arthur Heinstein Apolinário de Albuquerque Souto.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…