Desde a madrugada de ontem (14) policiais militares do município de Patos trabalham para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas na cidade. Um grupo de mais de 100 policiais trabalham e em parceria com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu e outros órgãos, resgatando e ajudando as famílias que foram prejudicadas com a enchente.
Os desabrigados e aqueles que moram em áreas consideradas de risco estão sendo orientados a deixar as casas e seguirem para locais seguros. Igrejas, associações de bairros e outras instituições abriram as portas para abrigar temporariamente as famílias desalojadas.
O diretor técnico da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Laudízio Diníz, confirma previsão de chuvas para as próximas 72 horas em todo o Estado Paraibano.
Laudízio declarou que a chuva de 254 milímetros na cidade de Patos foi anormal e que as próximas chuvas serão em menor intensidade, mas que a população deve continuar em alerta.
A previsão de maior intensidade de chuva para a região do Cariri, Sertão e Curimataú é para o restante do mês de abril e todo o mês de maio. Já o Litoral, Brejo e Agreste a previsão de chuvas é somente para o mês de maio.
Laudízio alerta a população para evitar transitar nas proximidades dos rios e açudes. Ele afirmou que a maioria dos casos de mortes no ano passado, nesse período de chuva, foi devido imprudência das pessoas.
Em caso de desabamento de imóveis e rompimento de barragens ou açudes, Laudízio Diniz lembra que a população deve acionar imediatamente a Defesa Civil Estadual e Municipal.
PB Agora