A Polícia Militar interveio em 53 ocorrências relacionadas à aglomeração de pessoas e descumprimento de medidas sanitárias, nesse fim de semana, na Paraíba, conforme dados da Coordenadoria de Estatísticas e Avaliação (EM/7) da PM. Apesar do número de descumprimentos ser 9% menor do que o fim de semana anterior, casos de festas clandestinas ainda foram constatadas e encerradas.
Uma delas foi na noite desse domingo (13), no Sítio Lucas, bairro do Serrotão, em Campina Grande. O evento reunia mais de 100 pessoas em uma propriedade privada, com piscina. Os participantes não usavam máscaras e desrespeitavam qualquer regra de distanciamento social. O público foi dispersado e um procedimento deve apurar quem promoveu a festa.
No período, foram registradas e atendidas 395 ocorrências de perturbação do sossego (4 a mais do que no fim de semana passado). Na Capital, por exemplo, foi aplicada uma multa de R$ 5 mil por poluição sonora e apreendido um som que estava sendo usado em uma festa com aproximadamente 30 pessoas, em uma casa, no bairro de Jaguaribe. A proprietária da residência foi apresentada na delegacia.
As intervenções fizeram parte da Operação Previna-se, que é realizada pela Polícia Militar em conjunto com outros órgãos estaduais e municipais, fiscalizando o cumprimento do decreto estadual Nº 41.323 e os decretos dos municípios.
Redação com PMPB
Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…