Em entrevista concedida à emissora de rádio nesta quinta-feira (12), o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, revelou que a corporação fará uso de drones com o intuito de localizar e ajudar dispersar aglomerações. A ação faz parte da operação montada para o processo eleitoral deste ano.
De acordo com o coronel, além de orientar a tropa a conter ações como a boca de urna, assim como, a contenção daqueles que se expressarem de forma mais exaltadas, a Polícia Militar também atuará com o intuito de prevenir a disseminação do novo coronavírus dispersando aglomerações.
– Montamos para este uma ação vinculada à Operação Voto Seguro chamada Comando Eleitoral Tático, que tratará de um comboio com tropas especializadas com a participação da corregedoria, com orientação da inteligência e utilização de drones que farão ações avançadas para que possamos suplementar de forma a saturar municípios que tenham sinais de acirramento ou de formatação de aglomerações – explicou o coronel.
Ainda segundo o comandante, a leitura feita pelo drone avançado com inteligência pontuado possíveis aglomerações, sejam elas pequenas ou médias, a polícia irá intervir nessas aglomerações para tomar as medidas cabíveis e, se necessário, deter aqueles que estejam cometendo crimes eleitorais.
PB Agora