Em entrevista concedida à emissora de rádio nesta quinta-feira (12), o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, revelou que a corporação fará uso de drones com o intuito de localizar e ajudar dispersar aglomerações. A ação faz parte da operação montada para o processo eleitoral deste ano.
De acordo com o coronel, além de orientar a tropa a conter ações como a boca de urna, assim como, a contenção daqueles que se expressarem de forma mais exaltadas, a Polícia Militar também atuará com o intuito de prevenir a disseminação do novo coronavírus dispersando aglomerações.
– Montamos para este uma ação vinculada à Operação Voto Seguro chamada Comando Eleitoral Tático, que tratará de um comboio com tropas especializadas com a participação da corregedoria, com orientação da inteligência e utilização de drones que farão ações avançadas para que possamos suplementar de forma a saturar municípios que tenham sinais de acirramento ou de formatação de aglomerações – explicou o coronel.
Ainda segundo o comandante, a leitura feita pelo drone avançado com inteligência pontuado possíveis aglomerações, sejam elas pequenas ou médias, a polícia irá intervir nessas aglomerações para tomar as medidas cabíveis e, se necessário, deter aqueles que estejam cometendo crimes eleitorais.
PB Agora
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…