A Prefeitura de Campina Grande, adiou para o dia 10 de maio, a divulgação do resultado do processo seletivo, que vai contratar temporariamente, 285 trabalhadores para o período do Maior São João do Mundo, e mais 130 para o cadastro de reserva. Destes, 220 são para função de auxiliar de serviços gerais e os outros 60, fiscal de apoio.
A data anterior da publicação do resultado era 25 de abril, mas diante da quantidade de pessoas inscritas o prazo foi prorrogado para que a Comissão do Processo Seletivo faça um trabalho criterioso, pois mais de 600 ficarão de fora, e por isso o rigor na classificação.
Segundo Geraldo Nobre Cavalcante, titular da Sesuma, a contratação temporária se dará a critério e necessidade da administração dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, de forma a atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada, dependendo a contratação da necessidade da Prefeitura. “ Será uma oportunidade para dezenas de pais e mães de famílias garantirem um trabalho e uma renda temporária, pelo período de 30 dias”.
Aos 185 auxiliares de serviços gerais aprovados e convocados, são atribuídos a disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes, e também nos distritos de Galante e São José da Mata. Já o pessoal de apoio, num total de 65, tem como atribuição o disciplinamento do comércio informal.
O resultado oficial será publicado, como documento único, na forma de edital, no Diário Oficial e Semanário Municipal, dia 10 de maio de 2022.A relação ficará exposta no Departamento de Limpeza Urbana, na sede da Sesuma, e setor de variação no Parque do Povo. A edição do Maior São João do Mundo, será de 10 de junho a 10 de julho.
No ato da inscrição, que correu no Sine Municipal, o interessado precisou informar que era alfabetizado, brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos completos; estar quites com as obrigações eleitorais e militares; não haver sofrido sanção impeditiva de exercício de cargo público; possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível as atribuições da função e pretendida, e não ter nenhum vínculo com a administração Pública direta ou indireta, ou seja para quem estar desempregado.
O secretário Geraldo Nobre Cavalcante, adiantou que por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, todos os trabalhadores receberão da Sesuma, fardamento completo, alimentação, transporte, EPIs, e ao final do mês, receberão um Salário Mínimo vigente no país.
Recicla São João
Durante as festividades juninas , a limpeza urbana terá o reforço do Recicla São João, onde cerca de 40 trabalhadores, atuarão também no PP e Distritos, onde além de uma renda mensal, ficarão com todo lucro da venda dos produtos recicláveis recolhidos, ação acompanhada pelo Ministério do Trabalho, junto com as Cooperativas e programa Recicla Campina.
Da Redação com PMCG