PMCG diz que conselheiros do TCE-PB rejeitaram pedido para suspender Natal Iluminado

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Campina Grande emitiu nota sobre a auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter pedido a suspensão, através de medida cautelar, do Natal Iluminado que está orçado em valor superior a R$ 7 milhões.

Na publicação, a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) ressalta que o pedido da Auditoria não foi acatado pela Corte porque os conselheiros “detectaram inconsistência nas justificativas para adoção uma medida tão extrema” e que a adoção de diligências, por parte do TCE-PB, para acompanhar a execução do projeto, foi vista com naturalidade.

“Já manifestou [o seu governo] a disposição de total colaboração na apresentação dos dados, números e providências para a consolidação do evento. A prioridade é o atendimento integral aos princípíos da transparência, legalidade e correta aplicação dos recursos públicos”.

Veja, abaixo, a nota completa

A Prefeitura de Campina Grande vem, de público, assegurar a plena realização do Natal Iluminado 2022, cuja abertura está confirmada para a noite desta sexta-feira, 25. Informações de natureza técnica, no âmbito do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), passaram a ser distorcidas por setores da imprensa cujo caráter e linha editorial já são conhecidos por todo o Estado.

De fato, a Prefeitura foi instada a apresentar informações técnicas solicitadas pela auditoria do TCE-PB e, efetivamente, encaminhou todos os dados solicitados sobre cada uma das etapas de planejamento e execução do projeto que, este ano, recebe um forte investimento à altura do desafio de transformar Campina Grande numa referência em termos de Nordeste na realização de uma programação especial, ao longo de 43 dias, de caráter natalino.

O próprio tribunal indeferiu pedido da auditoria para a concessão de uma uma liminar que resultasse na suspensão do evento. Os conselheiros detectaram inconsistência nas justificativas para adoção uma medida tão extrema. A decisão da corte de contas no sentido de realização de diligências em relação à montagem e realização do Natal Iluminado foi acatada com extrema naturalidade pela gestão municipal de Campina Grande, que já manifestou a disposição de total colaboração na apresentação dos dados, números e providências para a consolidação do evento. A prioridade é o atendimento integral aos princípíos da transparência, legalidade e correta aplicação dos recursos públicos.

Mais do que a realização este ano da maior e melhor edição do Natal Iluminado da história, a Prefeitura de Campina Grande continuará atenta ao zelo pelo cumprimento de todas as medidas que têm feito Campina Grande referência na realização de projetos turísticos que elevam o nome da cidade e do Estado em nível nacional. E volta a convidar a todos para prestigiar, na noite desta sexta-feira, a abertura do Natal Iluminado 2022, que reserva surpresas e emoções para pessoas de todas as idades.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem morre atropelada após cair de carro enquanto gravava vídeo, em João Pessoa

Uma jovem de 24 anos, identificada como Amanda dos Santos Barbosa, morreu na madrugada desta…

18 de novembro de 2024

Incêndio destrói oficina mecânica em João Pessoa; suspeitos podem ter provocado o fogo

Uma oficina mecânica foi completamente destruída por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (18), em…

18 de novembro de 2024

Prefeitura de Nova Palmeira se pronuncia sobre tragédia em festa de emancipação 

Na noite deste domingo (17), uma tragédia marcou a festa de emancipação política de Nova…

18 de novembro de 2024

Eleições da OAB/PB: advogados elegem nesta 3ª nova diretoria para o triênio 2025/2027

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) acontecem nesta terça-feira…

18 de novembro de 2024

Torre de som desaba durante show em Nova Palmeira e deixa mulher ferida

Na noite de ontem (17), uma torre de som desabou enquanto a banda Cavaleiros do…

18 de novembro de 2024

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024

O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…

18 de novembro de 2024