A Prefeitura de Campina Grande e a Arte Produções emitiram uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira, 3, explicando a suspensão da programação cultural no Distrito de São José da Mata no domingo, 2, devido a um mal-entendido. A suspensão foi motivada por um apelo de lideranças políticas locais e amigos da família de Cláudia Rodrigues Martins, conhecida como Claudinha, que acreditavam que ela havia falecido.
Na realidade, Claudinha sofreu morte cerebral e permanece internada na UTI do Hospital Regional de Trauma, em ventilação mecânica e sem sedação, enquanto passa por um Protocolo de Morte Encefálica. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela está realizando exames para avaliar a viabilidade da função cerebral, com uma das quatro etapas do protocolo já concluída no domingo.
A Prefeitura e a Arte Produções pedem perdão à família de Claudinha pela suspensão precipitada da programação, explicando que a decisão foi tomada em um momento de solidariedade e comoção coletiva. Ambas as entidades lamentam o erro e reconhecem a importância de verificar informações antes de tomar medidas tão drásticas.
“Entretanto, devido à situação de saúde da paciente, consideramos válida a medida de suspensão da programação, só lamentando vincular a decisão à informação equivocada do falecimento da paciente,” conclui a nota. A Prefeitura de Campina Grande e a Arte Produções reafirmam seu compromisso com a comunidade e garantem estar atentos para evitar futuros equívocos dessa natureza.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…