A unidade atende aos moradores da Vila dos Teimosos, do bairro Novo Bodocongó, do Conjunto João Paulo II e do Condomínio Santa Tereza. A equipe tem médico, enfermeira, técnico de enfermagem, técnico em farmácia, assistente social, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.
“Essa era uma área descoberta, que atendíamos no Centro de Saúde da Bela Vista ou com as equipes itinerantes. Nós tínhamos a dificuldade de encontrar casa adequada na localidade para implantar uma unidade. Foi então que surgiu a proposta em parceria com a UEPB, em que a unidade funciona na clínica de enfermagem da universidade”, explicou a diretora de Atenção à Saúde, Edna Guedes.
De acordo com Edna, o modelo de gestão da unidade é inovador, porque a maioria dos funcionários é da Prefeitura Municipal, outra parte é da universidade e o espaço fica dentro da instituição de ensino. Além disso, a proximidade com os cursos da área de saúde vai possibilitar a troca de experiências entre profissionais da unidade e da instituição, bem como o estágio dos estudantes na unidade.
Com mais essa unidade, Campina Grande chega a 109 Equipes de Estratégia de Saúde da Família, distribuídas em 81 unidades de saúde. Em 2013, no início da gestão municipal, a cidade tinha 87 equipes e 72 unidades. Até o fim de 2020 devem ser inauguradas ainda mais quatro unidades, sendo duas no Complexo Habitacional Aluízio Campos, uma no Conjunto Major Veneziano e outra na comunidade Jardins, cada uma com capacidade para duas equipes.