Mais de 30 mil kits de alimentação escolar já foram distribuídos a estudantes de escolas e creches da rede municipal de ensino. A ação foi iniciada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação, no último dia 23 de junho. A iniciativa é custeada com recursos próprios do município e tem investimento de quase R$ 1 milhão. A previsão é que em uma semana, a Seduc conclua o fornecimento a todos estudantes da rede.
Até esta terça-feira, 13, um total de 30.924 kits haviam sido distribuídos. As entregas iniciaram pelas creches e seguiram para as escolas, através de um cronograma por núcleos. Nesta quarta-feira, estão recebendo os kits as seguintes escolas: Lindolfo Montenegro, Lourdes Ramalho, Aroldo Cruz, Severino Dionísio e Santo Antônio II.
A distribuição é realizada diariamente pelas equipes da Seduc aos gestores escolares, que são os responsáveis pelo planejamento das entregas, seguindo protocolos de prevenção à disseminação da covid, conforme orientação da Secretaria de Educação. Cada estudante matriculado da rede municipal recebe um kit.
Transparência
Em números, foram entregues 6.142 kits às creches municipais e 24.781 kits às escolas municipais. Cada kit é composto por oito tipos de produtos: feijão, arroz parboilizado, açúcar, sal, flocos de milho, macarrão, molho de tomate e proteína de soja.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O cantor Lindomar Castilho, um dos nomes mais emblemáticos da música brega brasileira, morreu aos…