O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento do edital para contratação da empresa organizadora da festa. Segundo prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, a prefeitura receberá recursos de uma empresa privada para exploração de marca em 2023. A festa está prevista para começar no dia 2 de junho.
Segundo o prefeito, ao invés do Município transferir recursos para a empresa responsável pela realização do São João de Campina Grande, irá ganhar pela exploração da “marca” da festa. Dessa forma, a empresa gestora será responsável pela montagem, captação dos patrocínios e contratação de artistas, mas a prefeitura fará a “gestão cultural do evento”.
Bruno Cunha Lima, garantiu que o lance mínimo para as empresas interessadas em gerir o São João 2023 de Campina Grande será de R$ 341 mil, cerca de 1% do faturamento da festa em 2022, segundo o prefeito. O edital para as interessadas será lançado nesta segunda (30) e, em cerca de 15 dias, as interessadas poderão concorrer entre si para gerir a festa. As empresas terão que comprovar capacidade técnica para concorrer a gestão do evento.
A Medow Promo Serviços de Eventos e Estruturas LTDA passou a ser a organizadora do evento junino no ano de 2019, quando venceu a licitação realizada pela prefeitura, oferecendo uma proposta de R$ 2,82 milhões para realizar a festa. A renovação para a edição do São João 2022 também ocorreu por meio de um processo licitatório.
Ainda segundo a prefeitura, a festa deve continuar acontecendo no Parque do Povo em 2023 e pode durar até 40 dias este ano.
Redação