Além dos profissionais de saúde, iniciativa prevê doação de três mil corridas com deslocamento para locais de vacinação
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), renovou a parceria com a 99, empresa de transporte individual de passageiros por aplicativo, garantindo a doação de três mil vouchers de corridas. Além dos profissionais de saúde, que atuam na linha de frente da vacinação contra a covid-19, dessa vez também serão beneficiados os idosos que necessitam do transporte para se deslocar até os locais de vacinação.
No ano passado, a empresa de aplicativo 99 realizou uma doação à cidade, que resultou em cerca de mil corridas utilizadas por profissionais da linha de frente da pandemia. Para este ano, a previsão é de que a doação aumente para até três mil corridas.
O serviço já está disponível e será distribuído ao público alvo a partir desta quarta-feira (31). Equipes da SEDE farão o gerenciamento e a distribuição dos códigos promocionais para os agentes públicos e idosos. Os códigos serão inseridos na conta do beneficiário no momento de utilizar o aplicativo da 99. O prazo de validade, para uso dos vouchers inseridos, será de até 14 dias, contados a partir da inserção desse valor na conta do usuário.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ressalta que a renovação da parceria, com o aplicativo 99, tem o objetivo de facilitar a vida de quem está na linha de frente do combate à covid-19, salvando vidas, e agora também contribuindo com os idosos que estão aptos a se vacinar. “Estamos renovando uma ação iniciada em maio de 2020 e que vem para somar a outras ações que a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima tem desenvolvido no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus”, declarou.
O secretário de Saúde do município, Filipe Reul, ressaltou a importância dessas ações entre as secretarias. “Toda a Prefeitura tem trabalhado de forma constante e pensando em todos os efeitos da pandemia. As iniciativas, realizadas em conjunto com a SEDE, são de fundamental importância para atravessar esse período difícil na saúde pública e na economia”, disse.
Cada voucher terá o valor de até R$ 20,00 e será válido para um deslocamento. Caso a corrida tenha preço inferior a R$ 20,00 a quantia remanescente não poderá ser utilizada em outra corrida.
De acordo com Amanda Soldani, gerente de políticas públicas da 99, a ação faz parte de um pacote de doações de corridas, que juntas somam quatro milhões e devem contemplar diversas cidades brasileiras nos próximos meses.
“É um momento que exige mobilização de todos os setores da sociedade e a 99, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, está ao lado dos profissionais da saúde e dos idosos que estão ansiosos pela imunização”, afirma Amanda.
Como vai funcionar
Para ter acesso ao benefício, o usuário precisa baixar o aplicativo da 99 e criar uma conta com os dados individuais. Cada código fornecerá um desconto nas viagens, no valor informado pelo especificado. Sendo que cada código dá direito a um único deslocamento do usuário. Cada passageiro pode usar no máximo quatro cupons em 24 horas.
Redação