PMJP comemora Dia do Servidor com 1.584 empossados e 757 vagas abertas em concurso

PUBLICIDADE

O quadro de servidores da Prefeitura de João Pessoa teve um incremento de 1.584 novos profissionais que ingressaram no serviço público a partir de concursos, desde 2021. Além destes, outras 757 vagas vão ser preenchidas através dos concursos que estão em andamento, aumentando o número de servidores efetivos. Prestes a lançar o primeiro curso de pós-graduação e mestrado para servidores, a administração pública municipal comemora, nesta segunda-feira (28), o Dia do Servidor com uma gestão mais moderna, que investe em quadros técnicos e na qualificação dos profissionais que se dedicam à excelência dos serviços prestados na Capital.

“Desde que ingressamos na Prefeitura, em 2021, buscamos dar uma nova cara e perfil aos servidores municipais. Criamos concursos, abrimos novas vagas e convocamos de fato novos profissionais mais qualificados e preparados para o desempenho de cada função. Agora estamos dando um passo além, com o projeto de realizar os primeiros cursos de pós-graduação e mestrado para nossos servidores. Este é um projeto ambicioso que vai contemplar nossos servidores e garantir quadros técnicos cada vez melhores”, afirmou o secretário de Administração (Sead), Valdo Alves.

O projeto vai ser desenvolvido pela Escola de Governo Municipal (Esgov), criado pela atual gestão, e está em fase de licitação. Mas, de acordo com a chefe da Divisão Pedagógica da Esgov, Adriana Weiga, o curso de Mestrado em Economia do Setor Público será oferecido em parceria com a Inovatec e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), inicialmente para 15 servidores. Também está previsto o curso de pós-graduação em Licitação, Contratos e Convênios, que contemplará 30 servidores diretamente envolvidos nas comissões de licitação.

“A Esgov foi criada pela atual gestão com o compromisso de garantir a excelência na formação dos nossos servidores, contribuindo para uma gestão pública cada vez mais eficiente e inovadora. Esta iniciativa dos cursos de pós-graduação e mestrado representam um marco para nossa cidade ao proporcionar qualificação de alto nível aos nossos servidores, fortalecendo suas competências técnicas e garantindo que nossos serviços prestados serão cada vez melhores para a população”, destacou Adriana.

Concursos – A Prefeitura tem atualmente quatro concursos em andamento, totalizando 757 vagas em aberto. O Concurso do IPM, com 25 vagas, já teve as provas objetivas realizadas e agora vai para a fase de prova de títulos. O concurso da Guarda Civil Metropolitana, com 200 vagas, já finalizou a avaliação psicológica e está na fase de investigação social para dar início ao curso de formação. O terceiro curso também em fase mais adiantada, o da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), com 100 vagas e fará a convocação nos próximos dias para a avaliação psicológica.

Além destes, a prefeitura lançou o novo concurso para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com 282 vagas, sendo 14 para pessoas com deficiência, e o de Agentes de Combate às Endemias, com 150 vagas, das quais 8 são PCD. Os concursos acontecem simultaneamente e as provas serão realizadas no dia 1 de dezembro nos turnos da manhã e da tarde.

Valorização – A política de valorização dos servidores de João Pessoa inclui ainda o pagamento sempre dentro do mês trabalhado, permitindo que os servidores possam realizar o planejamento familiar e honrar com os compromissos, antecipação da primeira parcela do 13º salário sendo paga sempre no mês de junho e reajuste para diversas categorias como para profissionais da Saúde, Educação e Guarda Civil Metropolitana.

Feriado – A Prefeitura de João Pessoa transferiu o feriado do Dia do Servidor, comemorado nesta segunda-feira (28) para a sexta-feira (1). A portaria foi assinada pelo secretário de Administração, Valdo Alves, proporcionando o descanso aos servidores na véspera do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, permitindo também que estes viagem para visitar e prestar homenagens aos entes queridos. A portaria abrange os órgãos da administração direta, indireta e fundacional.

Os serviços considerados essenciais oferecidos à população da Capital pela Prefeitura, como os de urgência e emergência nos hospitais, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e limpeza urbana, por exemplo, estarão mantidos na sexta-feira, dia 1º e no sábado, dia 2 (feriado), não gerando nenhum tipo de prejuízo para a população.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em JP, Dia do Servidor tem programação especial no Centro Administrativo Estadual; Saiba mais

Uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público está sendo organizada pelo Governo…

28 de outubro de 2024

Motociclista sem capacete morre após colidir em canteiro na BR-101 em João Pessoa

Um acidente fatal envolvendo um motociclista de 33 anos foi registrado na noite deste domingo…

28 de outubro de 2024

Abstenção cresce no 2º turno das eleições em João Pessoa com quase 130 mil eleitores ausentes

O segundo turno das eleições em João Pessoa, realizado neste domingo (27), registrou um aumento…

28 de outubro de 2024

UFCG abre inscrições para concurso com 151 vagas e salários de até R$ 5,5 mil

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deu início às inscrições para seu mais novo…

28 de outubro de 2024

Segundo turno das eleições teve registro de 102 crimes eleitorais e 42 prisões em todo o país

As forças de segurança registraram pelo menos 102 crimes eleitorais em todo o país neste…

28 de outubro de 2024

Paraíba bate recorde de reeleições de prefeitos em 2024 com 96% conquistando novo mandato

A Paraíba conquistou um marco inédito nas eleições municipais de 2024, registrando o maior percentual…

28 de outubro de 2024