O combate à violência e importunação sexual em João Pessoa serão temas de um encontro nesta quarta-feira (24), entre a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, o Instituto Cândida Vargas (ICV), as forças de segurança e outras entidades para definição de ações conjuntas contra esses casos durante as festividades carnavalescas na Capital. O evento acontecerá às 9h30, no auditório do ICV, localizado na avenida Coremas, em Jaguaribe.
“O encontro é de grande importância para definir ações conjuntas entre os órgãos contra os casos de violência contra as mulheres e a prevenção da prática do crime de importunação sexual que aumentam, consideravelmente, no período de carnaval”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, Nena Martins, que durante o dia de hoje participa de uma série de reuniões relativas as propostas que serão apresentadas na reunião desta tuarta-feira.
Nena Martins ressaltou também a importância da parceria com o Instituto Cândida Vargas nesse processo e justificou: “A maternidade é a porta de entrada para atendimento à mulheres violentadas sexualmente. Muitas vezes, elas são dopadas com o boa-noite Cinderela e, consequentemente, abusadas”.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…