Para reduzir o número de insetos no entorno do Rio Jaguaribe, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Gerência Executiva de Vigilância à Saúde, realizará aplicação de inseticida direcionado ao controle do Aedes Aegypti e muriçocas. A ação acontece entre os dias 20 e 24 deste mês, em dias alternados, nos bairros de Manaíra, João Agripino, São José e Brisamar.
Nilton Guedes, gerente da Vigilância Ambiental e Zoonoses, explicou que as aplicações serão feitas pela manhã e tarde em locais diferentes, a cada dia.
“No dia 20, a aplicação será feita em todo o bairro São José. No dia 21 será a vez do bairro de Manaíra e dia 22 os bairros do João Agripino e Brisamar. O bairro do Miramar terá as aplicações no dia 23 e o São José e Manaíra voltam a receber aplicações no dia 24”, explicou.
O gerente disse ainda que existe uma alta infestação de muriçocas na região que abrange o entorno do Rio Jaguaribe. “O fato é comum, mas traz grande desconforto para a população destas localidades. Com a aplicação do veneno ultra baixo volume (UBV) vamos minimizar este desconforto e, ao mesmo tempo, combater o mosquito da dengue”, ressaltou Nilton.
Secom/JP
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…