A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza a entrega da última remessa de peixes dentro do programa “Peixe na Mesa”, criado em parceria com a Campanha Nacional de Abastecimentos (Conab) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A distribuição acontece nesta quinta-feira (28) em mais sete bairros de João Pessoa. A entrega da primeira remessa aconteceu na última sexta-feira (22) em outros 13 bairros. A expectativa é de que sejam distribuídas cerca de 80 toneladas de peixes beneficiando 30 mil famílias.
O objetivo do projeto é atender pessoas em vulnerabilidade social, com isto proporcionando uma melhor alimentação no período da Semana Santa. O programa vai beneficiar pessoas cadastradas em programas assistenciais como o ‘Bolsa Família’ e ‘Segurança Alimentar’. Cada família receberá três quilos de pescado dos tipos Tilápia e Tambaqui. Os bairros contemplados com a última remessa são: Bairro dos Novais, Castelo Branco, Mandacaru, Penha, Mangabeira, São José e Timbó.
Para a secretária da Sedes, Marta Moura, a adoção do programa ‘Peixe na Mesa’ é mais uma política pública que a PMJP pretende adotar na área de segurança alimentar. “Trata-se de uma política que vai atender às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O público atendido deve estar cadastrado em programas de assistência social. É de grande importância essa distribuição, pois a gestão tem o intuito de adotar medidas similares a esta”, declarou.
O programa foi lançando, em João Pessoa, em solenidade na última sexta-feira (22), quando sete bairros foram beneficiados com a entrega (Cristo Redentor, Geisel, José Américo, Valentina, Gervásio Maia, Bairro das Indústrias, Funcionários II). A distribuição do pescado seguiu na última segunda-feira (25) em outros seis bairros (Róger, Padre Zé, Padre Hildo Bandeira, Alto do Mateus, Cruz das Armas e Ilha do Bispo).
Quinta-feira (28)
Bairro São José – ao lado do PSF;
Mandacaru – em frente ao PSF;
Castelo Branco – Mercado Público;
Timbó – ao lado da Cozinha Comunitária;
Praia da Penha (em frente ao PSF);
Mangabeira – Praça do Coqueiral;
Bairro dos Novais – vizinho à Cozinha Comunitária
Secom-JP