Com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade no atendimento à população da Capital, a Prefeitura de João Pessoa entregou 26 obras de recuperação e melhorias, no ano de 2022, em prédios onde funcionam serviços de saúde. Foram recuperadas Unidades de Saúde da Família (USFs), além de serviços de atenção especializada e da rede hospitalar. Além das melhorias entregues durante este ano, estão em andamento mais de 20 obras de recuperação de serviços de saúde.
Para o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, 2022 foi um ano de muitas conquistas para a pasta. “Conseguimos iniciar um grande projeto de reestruturação predial das Unidades de Saúde da Família, hospitais e outros serviços que formam a saúde municipal de João Pessoa. E nosso objetivo é dar continuidade a este trabalho no próximo ano para levar sempre a melhor assistência possível à população da nossa cidade”, afirmou.
Passaram por melhorias 19 unidades de saúde da família; Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) da Torre e de Mangabeira; Policlínica de Mangabeira; Farmácia Especial, em Cruz das Armas; sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Hospital Santa Isabel (HMSI) e adaptação de ambientes para a implantação dos núcleos de auditoria médica (NAM) no HMSI, Instituto Cândida Vargas (ICV) e unidades de pronto atendimento (UPAs).
Entre as melhorias realizadas nos prédios estão recuperação estrutural, pintura, recuperação das cobertas, revitalização de fachadas, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, climatização, restauração de salas, retirada de infiltrações, manutenção corretiva e preventiva de consultórios médicos e odontológicos, manutenção externa e paisagismo.
As USFs contempladas este ano foram: Vila Saúde (Cristo), Verdes Mares (Mangabeira), Alto do Mateus VI (Alto do Mateus), Alto do Céu Integrado (Mandacaru), Rangel I (Rangel), Bancários e Aldeia (Bancários), Santa Clara (Castelo Branco), Mudança de Vida (Colinas do Sul), Tambiá (Tambiá), São José (Bairro São José), Integrada Colibris II (Colibris), Integrada Mangabeira (Mangabeira), Cidade Recreio (Portal do Sol), Integrada Viver Bem (Treze de Maio), Integrada Nova Aliança (Mangabeira), Mandacaru VIII (Mandacaru), Matinhas I (Jaguaribe), Unidade Âncora da USF São José (Bairro São José) e São Rafael (Comunidade São Rafael).
Rede Municipal de Saúde – Na Capital, a população conta com 203 equipes de saúde da família distribuídas em 92 unidades, conhecidas como a porta de entrada do atendimento público de saúde. Além da Atenção Básica, a rede municipal de saúde de João Pessoa conta com a Atenção Especializada, que abrange serviços como as policlínicas, os centros de especialidades odontológicas (CEO) e os centros de atenção psicossocial (Caps), entre outros; Atenção Hospitalar, composta por cinco hospitais; e a rede de urgência e emergência, formada pelo Samu e quatro unidades de pronto atendimento (UPAs).
Secom-JP
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…