A Prefeitura de João Pessoa realizou, na tarde desta segunda-feira (23), no bairro Cabo Branco, a primeira ação conjunta para oferecer cidadania a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social por meio da oferta de benefícios socioassistenciais, acolhimento institucional e translado para o município de origem.
O trabalho envolveu as secretarias de Turismo, de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), de Saúde (SMS), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
Durante a abordagem, foram oferecidos serviços de acolhimento; de passagem para o Estado ou município de origem; possível reinserção familiar com o auxílio de transporte e encaminhamentos para retirada de documentos; apoio e remoção dos materiais que estão obstruindo vias. A ação ganha mais importância nesse período em que há maior incidência de chuvas fortes e frio, em especial, no turno da noite.
Conforme o secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues, o objetivo deste trabalho é garantir direitos fundamentais a pessoas que estão em situação de rua ou vulnerabilidade social. “Não se pode pensar em desenvolver um projeto turístico para a cidade, sem cuidar dela e, principalmente, de sua população”, afirmou. “O importante é o envolvimento de todas as secretarias para trazer de volta a cidadania a essas pessoas”, complementou.
PB Agora
Yamandú Ramón Antonio Orsi Martínez, 57, foi eleito neste domingo (24) o novo presidente do…
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…