Agosto está chegando com oportunidade de qualificação profissional gratuita. A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), abre a partir desta quinta-feira (29) inscrições para o curso de almoxarife de obras. Podem se inscrever pessoas desempregadas maiores de 18 anos e que tenham Ensino Fundamental completo. As aulas se iniciam no próximo dia 10.
Ao todo estão sendo oferecidas 32 vagas. As inscrições são realizadas em dois locais: no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Mangabeira, dentro do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), e no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, local onde também serão ministradas as aulas presenciais. Os interessados devem procurar esses locais das 8h30 às 17h.
“O foco é para gerar uma solidariedade e uma qualificação das pessoas visando à retomada do emprego. Evidentemente que, na sequência, vamos apresentar um conjunto de cursos e de ações dirigidas a temas e à problemática da cultura”, declarou o diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves.
Em João Pessoa, o Acessuas Trabalho busca o desenvolvimento da autonomia dos usuários da política de Assistência Social, por meio da promoção do acesso e inclusão no mundo do trabalho. De acordo com a coordenadora municipal do programa, Kaline Guerra, este é o primeiro curso que o programa oferece na modalidade presencial, em 2021.
“Era um pedido antigo do público, que estamos oferecendo agora, de forma limitada, adotando todos os cuidados necessários. Nosso objetivo é facilitar o acesso da população em vulnerabilidade ao mundo do trabalho. Esperamos, a partir desta experiência, oferecer várias outras capacitações”, destacou.
Para inscrição, são necessárias cópias do RG; do CPF; de um comprovante de residência atualizado do mês vigente; do comprovante de escolaridade ou da declaração do mês vigente; e da Carteira de Trabalho. Também é preciso levar uma foto 3×4 e ter um e-mail para contato.
As vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição. Ao todo, a capacitação terá carga de 240 horas. Ao término, os participantes receberão certificados de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC).
“Nosso objetivo é poder ajudar as pessoas e, diante tudo que estamos passando com a pandemia da Covid-19, vamos continuar seguindo todos os protocolos de saúde”, enfatizou Júnior Mangabeira, coordenador geral do Centro Cultural.
Curso – A capacitação em almoxarife de obras tem como objetivo propiciar o desenvolvimento de competências referentes à programação, controle e recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico. A capacitação também vai preparar os participantes para armazenar materiais, mantendo atualizados os registros de localização no almoxarifado, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
O Cras Mangabeira fica localizado na Rua Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, n° 1188. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3214-3112.
Inaugurado em fevereiro deste ano, o sistema de vigilância por câmeras inteligentes na cidade de…
A Polícia Civil da Paraíba realizou uma operação nesta segunda-feira (25), que resultou na prisão…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que a operação carro-pipa…
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (26), a eleição da mesa diretora…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…