Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Com reajuste de 7,5% para os profissionais do Magistério e da Guarda Civil Metropolitana, a Prefeitura de João Pessoa paga os salários referentes ao mês de janeiro nesta quinta (30) e sexta-feira (31). A folha de pagamento já foi concluída pela Secretaria de Administração (Sead) e inclui também a implantação do novo salário mínimo, válido para este ano de 2025, no valor de R$ 1.518.
O pagamento acontece na quinta-feira para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) e, na sexta-feira, para os servidores da ativa, entre eles, efetivos, comissionados e prestadores de serviço. Assim com aconteceu no terceiro mandato do prefeito Cícero Lucena (2021-2024), neste quarto mandato, o secretário de Administração, Valdo Alves afirma que a gestão mantém o compromisso com a política de valorização dos servidores e o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado.
Os reajustes foram anunciados neste mês de janeiro. Com 7,5% para o Magistério, a Prefeitura de João Pessoa garantiu um aumento salarial superior ao piso nacional para este ano, que ficou em 6,27%. A decisão consolida a Capital paraibana como o maior salário do Magistério entre as capitais do Nordeste. A Guarda Civil Metropolitana também teve reajuste de 7,5% a partir do diálogo permanente e da busca constante por melhorias para a categoria.
PB Agora
Levantamento feito pela Folha de S.Paulo divulgado ontem (17), revelou que 110 deputados e senadores…
Nesta terça-feira (18), ao conceder uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, o ex-prefeito de Cabedelo,…
O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assumirá o comando do PL na Paraíba, substituindo Wellington…
Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou novos secretários…
O governador João Azevêdo participou, na manhã desta terça-feira (18), no Teatro Paulo Pontes, no…
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico Mendes (PSB),…