A capital paraibana vem sendo atingida por fortes chuvas nos últimos dias, chegando a um volume de 250 mm em apenas 24 horas. A Prefeitura de João Pessoa está em alerta e prestando o necessário apoio às famílias que precisem neste momento. Na manhã desta sexta-feira (14), dez famílias tiveram as casas alagadas, no Bairro São José, e foram transferidas para a escola Municipal Nazinha Barbosa, em Manaíra.
Nesta quinta-feira (13), equipes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) estiveram nas comunidades São Rafael (Castelo Branco) e Padre Hildon Bandeira (Torre) para realizar o cadastramento das famílias atingidas pela cheia do rio Jaguaribe e oferecer os serviços da Prefeitura que melhor se encaixam em suas demandas através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Seduhc).
Equipes do Balcão de Direitos e Auxílio Moradia, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) também estão no local durante a manhã desta sexta-feira (14), assim como será retomado o trabalho das equipes dos Cras e Creas. A segurança alimentar das famílias está garantida e caso precise, será fornecida a alimentação através das Cozinhas Comunitárias.
As famílias estão sendo acompanhadas pelos serviços de Cras, Creas e Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS).
PB Agora
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou, em entrevista nesta quarta-feira(27),…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…