PMJP realiza ações que alertam sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa, junto com a rede de proteção de crianças e adolescentes, realiza, até o fim deste mês, uma série de ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem o dia 18 de maio como a principal data para levar conhecimento à população em como identificar e denunciar estes crimes.

As ações serão desenvolvidas em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), Educação e Cultura (Sedec), Participação Popular (SEPP), Turismo (Setur), e Comunicação Social (Secom), além dos conselhos tutelares e demais órgãos que integram as Redes de Proteção. Este ano, as atividades serão realizadas em consonância com a Rede de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Redexi).

Programação – Na manhã desta quinta-feira (18) será realizada uma atividade educativa e cultural na Praça Soares Madruga, no Valentina, para mobilizar para o tema a população que passa pelo local. Estarão presentes serviços e instituições que trabalham em defesa do direito de crianças e adolescentes.

Também, ao longo do mês, acontecerão ações em escolas municipais, que irão trabalhar ferramentas de como identificar situações de abuso e exploração; bem como abordagens em paradas de ônibus e trens da Capital, rodas de diálogos com usuários das Cozinhas Comunitárias e Centros de Referência da Cidadania. Dentro dessa programação já foram realizados webinários e rodas de diálogos em diferentes equipamentos municipais.

Na próxima terça-feira (23), acontece, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ-UFPB), o evento ‘Roda de Diálogo sobre abordagens na Comunicação para ajudar no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes’. O evento vai contar com a presença de juristas, autoridades municipais e diversos atores do sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes

As inscrições são gratuitas e estão abertas no link: https://bit.ly/RodaDeDialogo. Podem participar profissionais e estudantes de Comunicação e de Direito.

O encerramento das ações será dia 26, na orla de João Pessoa, com distribuição de panfletos e abordagens à população para sensibilização sobre o tema. A programação também fortalece as ações do selo do programa ‘Prefeito Amigo da Criança’, criado pela Fundação Abrinq.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Entidade mobiliza esforços para evitar suspensão total de operação carro-pipa na PB

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…

25 de novembro de 2024

Inmet emite aviso para 10 municípios do Sertão com previsão de rajadas de vento de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…

25 de novembro de 2024

Paraíso além de Maceió: descubra os principais destinos alagoanos para o próximo verão

Com a chegada do verão, as praias de Alagoas se tornam um dos destinos mais…

25 de novembro de 2024

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Nikolas diz que só apoiará Hugo Motta na Câmara em troca de anistia a manifestantes do 8/1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…

25 de novembro de 2024

Líder da oposição na ALPB lamenta baixas na bancada após adesões de dois deputados ao Governo: “É preciso respeitar”

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (PSB), lamentou,…

25 de novembro de 2024