O expediente na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nesta sexta-feira (15) será até às 16h, em virtude da festa de São João do Servidor, que terá início às 18h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho. O sanfoneiro cearense Waldonys e o cantor paraibano Jairo Madruga serão as atrações musicais.
De acordo com a secretária de Administração, Rosa Gondim, a comemoração junina desta sexta-feira faz parte da política de valorização do servidor e que, por isso, o encerramento do expediente mais cedo é necessário para que todos se preparem para a festividade. “Esperamos contar com a presença de todos os servidores para esta grande festa junina que é oferecida a eles”, declarou Rosa Gondim.
Os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM) após o término do expediente, às 16h. Eles só serão liberados a partir das 7h da segunda-feira (18). Os secretários municipais poderão autorizar, em caráter excepcional, de acordo com o interesse público, a utilização dos veículos fora do horário determinado.
Para conforto- O São João do Servidor é coordenado pela Comissão de Eventos da Secretaria de Administração (Sead) da PMJP, em parceria com as demais pastas da gestão municipal. De acordo com a comissão, não será permitida a entrada no local portando bebida alcoólica, mas a venda está autorizada no interior do Espaço Cultural. Serão três mil cadeiras distribuídas no local para maior conforto dos funcionários.
Além das atrações musicais, a festa terá uma Vila Junina com barracas temáticas, onde haverá a distribuição de comidas típicas. O acesso à festa se dará exclusivamente através de pulseira de identificação, não sendo permitida a entrada de acompanhante. O servidor que desejar participar do evento deverá ter acesso à pulseira na secretária onde trabalha.
As Atrações – Waldonys é um dos artistas nordestinos mais bem sucedidos no país. Acordeonista, compositor e cantor de forró, ele começou a tocar com apenas 11 anos, tendo seu talento reconhecido por Dominguinhos aos 14, gravando seu primeiro álbum “Choro Chorado”. Já gravou oito discos próprios e consolidou seu nome junto a importantes cantores e compositores da MPB.
Jairo Madruga é considerado um dos maiores talentos da história musical da Paraíba. Suas raízes estão intimamente ligadas aos festejos juninos e aos carnavais de rua. Há 26 anos canta na abertura do “Maior São João do Mundo”, em Campina Grande. O artista já lançou oito álbuns, sendo “Forró Folia” o trabalho mais recente.
Secom-JP