PMJP registra mais de 2 mil empreendedores inscritos no ‘Eu Posso’, em 24h

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), deu início as inscrições para o novo edital do programa de microcrédito social ‘Eu Posso’, às 10h desta terça-feira (25). Em 24h, 2.072 vagas – de um total de três mil – já haviam sido preenchidas. Os empreendedores interessados nas últimas oportunidades disponíveis podem se inscrever, até as 15h, da sexta-feira (28), exclusivamente pelo site http://euposso.joaopessoa.pb.gov.br

Neste edital, o Eu Posso abriu duas mil oportunidades para Pessoa Física, com linha de crédito que pode chegar a R$6 mil; e outras mil, para Pessoa Jurídica, com teto de R$10 mil. Às 10h desta quarta-feira (26), a plataforma do programa já contabilizava as inscrições de 1.640 pessoas físicas e de 432 pessoas jurídicas.

“Em um dia, mais de 80% das vagas destinadas a pessoa física foram preenchidas. Isso reflete o interesse dos empreendedores da cidade em crescerem com o próprio negócio. São pessoas que buscam o aporte financeiro, para, em muitos casos, tirarem sonhos do papel”, destacou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Ainda segundo ela, a procura pelas vagas para pessoa jurídica está sendo expressiva. “O Eu Posso também tem esse olhar direcionado a quem já possui sua empresa constituída, e que precisa de um fôlego para fortalecer e ampliar o negócio. Muitos empreendedores estão se recuperando dos impactos da pandemia, e o microcrédito vem a ser um importante impulso para dar essa volta por cima”, acrescentou.

Público-alvo – O Eu Posso é voltado para empreendedores formais e informais, maiores de 18 anos ou legalmente emancipados, residentes e domiciliados na capital paraibana; e pessoas jurídicas (MEI e ME), sediadas no Município de João Pessoa, com cadastro ativo junto à Receita Federal. Não podem participar do programa quem possui qualquer vínculo empregatício com a prefeitura nem parentesco de primeiro grau com agentes públicos vinculados à gestão municipal, salvo aposentados e pensionistas.

Jornada – Os inscritos passam por uma jornada obrigatória, que envolve capacitações, plano de negócios, análise de crédito, entrega de certificado do programa e concessão do crédito. Os valores liberados para cada empreendedor serão definidos mediante análise financeira, score de crédito e aprovação em todas as etapas previstas no processo. A equipe técnica do programa segue fazendo acompanhamento dos contemplados no pós-crédito.

Vantagens – As linhas de crédito do Eu Posso têm condições especiais para os empreendedores: o prazo de financiamento é de 36 meses para capital fixo, de giro e misto, incluídos os seis meses de carência; e a taxa de juros de 0,9% ao mês.

Todos os detalhes do processo – inclusive a relação com documentação exigida – estão disponíveis no site do programa.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Militar apreende bala de canhão do tamanho de um braço na Grande João Pessoa

Uma operação da Polícia Militar resultou, na manhã deste sábado (26), na apreensão de uma…

26 de outubro de 2024

Roberto Burity é reconduzido presidente do Botafogo da Paraíba; posse ocorrerá em novembro

Por aclamação, Roberto Burity foi reeleito presidente do Botafogo Futebol Clube para o biênio 2024-2026,…

26 de outubro de 2024

Falso corretor de imóveis é preso novamente por golpes e violência doméstica na Grande João Pessoa

Um estelionatário com longa ficha criminal, conhecido por aplicar golpes como falso corretor de imóveis…

26 de outubro de 2024

Crença na vitória de Cícero Lucena na eleição deste domingo chega a 71,1%, aponta pesquisa PB Agora/Datavox

A confiança dos eleitores na vitória do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das…

26 de outubro de 2024

Incêndio atinge Lojinha do Treze em CG, mas rapidamente é controlado pelos Bombeiros

Um incêndio de pequenas proporções atingiu a Lojinha do Treze, localizada na esquina do Calçadão…

26 de outubro de 2024

Apenas um trecho do litoral paraibano está impróprio para banho, aponta relatório da Sudema

Em recente avaliação realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a qualidade das…

26 de outubro de 2024