PMN de Campina Grande reúne candidatos (as) a vereadores para trabalhar o segundo turno
Participaram as direções do partido, municipal e estadual, os candidatos, além dos três vereadores eleitos.
O PMN de Campina Grande, reunido nesta segunda-feira, com a presença da direção estadual, fez um balanço das eleições municipais e iniciou o debate para os rumos do partido no segundo turno. A direção partidária conclamou todos os membros do partido, especialmente os candidatos e candidatas a vereadores (as), para o engajamento nesta etapa final das eleições municipais, ressaltando a importância da união da legenda em torno dos projetos de interesse da cidade.
O partido foi o grande vitorioso nestas eleições, obtendo a significativa soma de 22.373 votos, com a eleição de três vereadores (Rodrigo Ramos, Galego do Leite e Sargento Regis) e se firmando como a segunda força em Campina Grande, atrás apenas do PMDB, que obteve 28.505 votos, elegendo quatro vereadores, mas ficando à frente do PSDB que, embora tenha conseguindo eleger também três vereadores, obteve apenas 19.232 votos.
A presidenta estadual da legenda, Jornalista Lídia Moura, reafirmou o compromisso da legenda com todos os eleitos, que terão a contribuição técnica do PMN e da Fundação JK para o exercício do mandato.
Os vereadores eleitos reafirmaram o compromisso com o PMN e informaram que caminharão junto com a direção partidária com o objetivo de buscar o crescimento do partido. Na reunião foram definidos alguns critérios e áreas de interesses de participação em futuro governo. Esses pontos serão discutidos amanhã, em nova reunião com a candidata do PMDB, Tatiana Medeiros.
Resultado no Estado – Durante a reunião foi feito um balanço do resultado das eleições no Estado. O PMN elegeu dois prefeitos, Célio Barbosa, Em São João do Tigre e Cláudio Chaves, em Pocinhos. Também foi eleito o vice-prefeito da Prata, Adenilson Tembório . O partido pulou de 10 vereadores eleitos, em 2008, para 25 em 2012.
O PMN sai fortalecido desta eleição para 2014, quando pretende montar chapa para a eleição de deputados estaduais e federais.
Ascom