A secretária estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Lídia Moura, revelou que fez o convite feito aos irmãos Cartaxo para se filiarem ao PMN na disputa das eleições de 2018 pelo partido.
“Eu senti a necessidade de uma renovação com a direção e discutia isso internamente. Eu fiz essa proposta, o secretário aceitou, nós vamos fazer uma nova composição. Eles estão convidados, eu reconheço que o prefeito tem um compromisso com a sua legenda e tenho o maior respeito pelo PSD do meu amigo Rômulo, mas estamos de portas abertas e acreditamos em um projeto para 2018”, ressaltou.
Ela disse ainda que o novo formato do projeto inclui a possibilidade para Luciano Cartaxo disputar 2018 pelo PMN, caso ele queira. “Seria uma grande alegria, mas eu sei que o prefeito está bem acomodado, tem uma legenda importante. De qualquer maneira, tanto ele como Lucélio serão sim bem vindos se por qualquer motivo desejarem migrar de partido. O que me consta é que essa legenda é uma legenda da base, evidentemente e que há uma acomodação”, frisou.
A estratégia de Lídia pode desfalcar o PSD de Rômulo Gouveia e provocar estremecimento nas alianças para o próximo pleito.
O primeiro passo já foi dado, com a filiação do secretário de Cartaxo, Zennedy Bezerra ao PMN, após deixar o PSD sem nem mesmo avisar ao presidente Rômulo Gouveia, previamente, sobre sua saída.
Redação