Categorias: Paraíba

Polêmica na CMJP: aborto em caso de anencefalia é assunto na tribuna

PUBLICIDADE

Pelo Código Penal, o aborto é legal apenas se houver estupro ou risco demorte da mãe. Durante esta quarta(10), o Supremo TribunalFederal(STF) julga a ação que propõe a interrupção da gravideztambém em caso de fetos anencéfalos. Essa polêmica questãomotivou o vereador Raoni Mendes(PDT) a discursar na tribuna da CâmaraMuncipal de João Pessoa sob a ótica do catolicismo.

Noseu discurso, Raoni diz que a sociedade brasileira vive um momentocomplexo de debates e discussões a respeito da vida. “Vida, épara esse aspecto que quero chamar atenção. Com inúmerasdefinições prováveis e possíveis pelos variados pontos de vista eprismas, a palavra “Vida”, apesar de não apresentar consenso emsua definição, abriga a todos os seres que a debatem sob o mesmoguarda-chuva: o da interação”, fala.

Oparlamentar destaca também que enquanto o Superior Tribunal Federaljulga a chamada “antecipação terapêutica” de parto, para oscasos em que os fetos apresentarem a condição de anencefalia.Setores da sociedade, que se intitulam libertários, estão tentandoimplementar uma cultura de morte no ordenamento jurídico brasileiro.

“Sobo manto da liberdade, esses grupos querem impor à sociedade acultura do aborto em detrimento da cultura de amor e vida, tãodifundida por Cristo. Uma Vida traz, sempre, consigo uma razão deser e desenvolve em todos nós experiências e sentimentos que, semesse contato, jamais experimentaríamos”, argumenta Raoni.

Paraele, mesmo que os médicos digam que estes seres terão umalongevidade curta e sem muitas perspectivas, todo feto concebido temo direito de nascer. “O direito a Vida é fundamental e sem eleestaríamos caminhando para um retorno a tempos medievais, onde bebêseram inspecionados, vistoriados e se não estivessem dentro dospadrões esperados, eram sacrificados de pronto ou abandonados aprópria sorte e, obviamente, condenados sumariamente a morte”,lembrou o vereador .

Oparlamentar católico diz que com a autorização do aborto no casode anencefalia, estarão abertas as portas para o debate jurídico àsdemais formas de execução de fetos. “O Supremo precisa referendaro que decidiu, após muito debate com a sociedade, o PoderLegislativo: Aborto é Crime. Viva a Vida!”, finalizou Raoni.

 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Justiça condena homem a 27 anos de prisão por atropelar e matar esposa em João Pessoa

O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…

26 de novembro de 2024

Procon-JP orienta consumidor para compra segura nos comércios físico e virtual durante a Black Friday

O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024

Incêndio destrói veículo abandonado no Colinas do Sul, em João Pessoa

Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Inscrições para o concurso do INSA acabam hoje; salários podem chegar a R$ 14.274,53

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…

26 de novembro de 2024