A Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal com 13 armas de fogo de várias espécies que poderiam estar servindo para a caça ilegal de animais no interior do estado. A ação aconteceu na manhã deste domingo (3), durante intensificação de combate aos crimes ambientais na zona rural do município de Gurinhém, que fica a cerca de 80 quilômetros de distância de João Pessoa.
Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) estavam em rondas, quando ouviram disparos de arma de fogo durante o patrulhamento. Nas diligências, a PM chegou a uma fazenda e deteve um homem de 59 anos de idade, suspeito de ser o autor dos disparos. Segundo o BPAmb, os policiais encontraram 13 armas, entre revólveres, espingardas de vários calibres, e até um fuzil calibre 7.62. Além disso, mais de 200 munições também foram apreendidas, junto com apetrechos usados em caça de animais.
Cinco aves silvestres foram encontradas em gaiolas e outros animais já estavam abatidos, proveniente de caça predatória. A real utilização do armamento, que não apresentava documentação legal, deverá ser investigada, mas a suspeita é que o local e as armas eram usados em reunião de caçadores.
Todo o material e o suspeito preso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Itabaiana.
Redação
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…