Polícia Ambiental apreende aves silvestres
Vinte aves silvestres foram apreendidas em uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental de João Pessoa nesta quarta-feira (28). De acordo com o subcomandante do Batalhão, Oscar Beauttenmüller, a apreensão aconteceu nos bairros da Torre, Ipês, Treze de Maio e na Avenida Beira-Rio.
Entre as aves, estavam galo-de-campina, curió, sabiá, caboclinho, tico-tico e sangue-de-boi. Oscar Beauttenmüller explicou que a criação dessas aves não é permitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiental (Ibama). “Essas aves não estão em extinção. Porém, levando em consideração as apreensões que fazemos constantemente, não vai demorar muito para que essas espécies entrem na lista”, explicou.
Ainda de acordo com o subcomandante do Batalhão Ambiental, os responsáveis pelas aves não foram identificados. “Essas pessoas colocam a gaiola a uma certa distância em que ficam. Quando a polícia ambiental chega, não consegue identificar ninguém responsável pelo crime”, acrescentou. Caso fossem pegas, elas pagariam uma multa de R$ 500 por ave, além de receberem advertência para a não reincidência.
Se a ave estiver em risco de extinção, a multa é 10 vezes maior: R$ 5 mil, ainda de acordo com Beauttenmüller.
Os pássaros serão encaminhados para o Centro de Triagem do Ibama (Cetras), onde deverão ser devolvidos à natureza, segundo Beauttenmüller.
G1
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
Em um duelo equilibrado no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Serra Branca estreou no…
O funeral não é espaço para conversas longas nem risos incessantes, especialmente quando se trata…
Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…
A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…
A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…