Categorias: Paraíba

Polícia Civil da Paraíba firma convênio de estágio com IESP

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesds) e a Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba firmaram, nessa segunda-feira (25), um convênio com o Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP que, neste primeiro momento, vai possibilitar o estágio de estudantes do curso de Direito da Instituição nas Delegacias Especializadas do Estado. O convênio assinado pelo secretário Cláudio Lima; pelo delegado geral da Polícia Civil, João Alves; o delegado adjunto da Polícia Civil, Isaias Gualberto e os coordenadores do curso de Direito tem duração de quatro anos e vai oferecer seis meses de experiência aos estudantes que estão em fase de conclusão do curso.       

Fundado em 1998 o IESP conta com mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências da Saúde, Negócios, Direito, Engenharias, Arquitetura e Design, Comunicação, Tecnologia e Informática, com aulas ministradas nos três turnos.  O Instituto está localizado as margens da BR-230 na altura do KM 14 da cidade de Cabedelo. “Este convênio representa uma expansão do conhecimento jurídico ao acrescentar a prática do trabalho do Direito na formação dos nossos alunos”, disse a coordenadora adjunta do curso de Direito, Marina Tavares de Melo.

Além dos coordenadores do curso de Direito, também participaram da reunião, a coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher na Paraíba, delegada Maisa Felix, o assessor jurídico da Delegacia Geral, Erilberto Maciel, e representantes do Diretório Acadêmico do curso de Direito do IESP.

“Esta parceria demonstra que a Polícia Civil está sempre buscando melhorar a interação com o meio acadêmico. A chegada dos estudantes nas nossas delegacias é uma oportunidade para que eles vivenciem o nosso trabalho. Uma experiência única para quem quer atuar na área do direito. Os estagiários terão um desenvolvimento acadêmico. Na delegacia, eles irão acompanhar os policiais no atendimento ao público e na confecção de procedimentos policiais, como Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência”, afirmou o delegado Geral, João Alves.

A Polícia Civil da Paraíba também oferece estágios através de convênios com a Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Centro Odontológico de Estudos e Pesquisa- COESP, Centro Universitário de João Pessoa- Unipê e Consultoria Brasileira de Pesquisa e Extensão – CPBEX.

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo em meio a abstenção recorde e campanha acirrada

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi reeleito neste domingo (27) com…

27 de outubro de 2024

Evandro Leitão é eleito prefeito de Fortaleza após vencer disputa acirrada contra André Fernandes

Fortaleza elegeu neste domingo (27) seu novo prefeito: Evandro Leitão (PT), que venceu o segundo…

27 de outubro de 2024

Paulinho Freire é eleito prefeito de Natal, vencendo Natália Bonavides no segundo turno

Neste domingo (27), o empresário e político Paulinho Freire (União Brasil), de 60 anos, foi…

27 de outubro de 2024

João Azevêdo vota em João Pessoa e destaca: “Parceria entre estado e município traz resultados positivos”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), exerceu seu direito de voto na manhã deste…

27 de outubro de 2024

Após votar, Veneziano aposta em ‘sabedoria’ do povo de CG para rechaçar “invenção aventureira de outros”

Na manhã deste domingo, 27 de outubro, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) exerceu…

27 de outubro de 2024

Bruno Cunha Lima vence Dr. Jhony com 58% dos votos e é reeleito prefeito de Campina Grande

Com 100% das seções apuradas, Bruno Cunha Lima (UNIÃO) foi reeleito prefeito de Campina Grande,…

27 de outubro de 2024