A Polícia Civil da Paraíba está investigando a morte da advogada Jéssica Nátalia de Mourão Neves, de 33 anos, que faleceu após dar à luz na madrugada da última quarta-feira (31).
De acordo com as informações, Jéssica entrou em trabalho de parto em sua residência por volta das três horas da madrugada e de acordo com o Samu, ao chegar na residência de Jéssica, o bebê ainda não havia nascido e uma mulher que se identificou como enfermeira e doula estava auxiliando a mãe.
O Samu declarou que, após alguns minutos, a equipe sugeriu ir ao hospital, e a família concordou. Durante o transporte, Jéssica tentou expulsar a placenta, resultando em um sangramento moderado, e ao ser colocada na cadeira de rodas, houve mais perda de sangue. A equipe seguiu para o Hospital Hapvida, onde, segundo o Samu, houve demora no atendimento à paciente, que não resistiu e morreu às sete horas da manhã.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para determinar a causa da morte.
O Hospital divulgou uma nota afirmando que a equipe de atendimento agiu rapidamente, mas, devido à gravidade do quadro de hemorragia pós-parto, a paciente não resistiu. O hospital também informou que o bebê recebeu assistência médica, foi avaliado e recebeu alta na manhã dessa quinta-feira (01).
PB Agora