A Polícia Civil da Paraíba acaba de publicar o Boletim de Serviços 1603 (21.10.2022) anunciando os nomes dos 375 servidores habilitados a serem promovidos à próxima classe dos seus respectivos cargos.
A lista já foi encaminhada à Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social da Paraíba (Sesds/PB), para o trâmite necessário na Administração estadual. Esta será a segunda promoção de servidores que acontece em menos de um ano na Polícia Civil, medida inédita na instituição.
O delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, disse que essas e outras conquistas históricas na Instituição tiveram apoio fundamental do secretário Jean Nunes.
“Posso afirmar isso porque acompanho de muito perto esse empenho de Dr. Jean, sempre solícito às nossas demandas e compromissado com nossos pleitos. Estamos diante de uma transformação profunda na Polícia Civil da Paraíba, graças ao trabalho de muitas mãos e à política de Segurança Pública adotada na Paraíba”, disse Rabelo.
Mais promoções
No dia 19 de maio deste ano, outros 487 servidores da PCPB também foram promovidos, ascendendo de classe e, consequentemente, tendo um acréscimo em sua remuneração. Na avaliação do delegado-gral, essas conquistas mais recentes são apenas parte de um cenário bem melhor para os profissionais, em um futuro breve.
“Na verdade, são dois aspectos inéditos que vivenciamos: o primeiro é o fato de haver duas promoções em menos de um ano na Polícia Civil, e o outro é que, conforme preconiza o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), essas promoções já não exigem mais a necessidade de vagas para contemplar os policiais. Ou seja, preenchendo os requisitos necessários, todos os profissionais são promovidos. Isso nunca aconteceu na nossa corporação”, concluiu André Rabelo.
Da Redação com Assessoria