A Polícia Militar aplicou 34 multas durante as fiscalizações da Operação Barulho Zero, na noite dessa quarta-feira (26), em três bairros de João Pessoa. O trabalho tem o objetivo de combater a circulação das motos com escapamentos irregulares. Nas blitzen, 22 veículos foram levados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e só serão liberados após os donos regularizarem a situação do cano de escape, para que não voltem a incomodar a população.
A multa para os flagrados com o escapamento irregular é de R$195,23 e prevê cinco pontos na carteira do condutor. Esses veículos estarão no foco das fiscalizações que serão intensificadas nos próximos dias pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com apoio de várias outras unidades da Polícia Militar.
As blitzen da noite dessa quarta-feira foram realizadas nos bairros do Bessa, Manaíra e em dois pontos de Mangabeira, de forma simultânea. A PM vem fazendo um mapeamento para montar as barreiras nos locais onde mais ocorrem reclamações.
Além de coibir a infração de trânsito, a Polícia Militar busca com a Operação Risco Zero promover qualidade de vida para a população, já que o ruído excessivo dos canos de escape das motos altera o sossego e o sono das pessoas.
PB Agora