A Paraíba o tempo todo  |

Polícia confirma sete mortes em rebelião no Lar do Garoto

Pelo menos sete menores morreram, na madrugada de hoje, sábado (03), durante uma rebelião no Centro Educacional Lar do Garogo, localizado no município de Lagoa Seca, Agreste da Paraíba.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil, mas os nomes das vítimas não foram divulgados. O tumulto teve início por volta das 2h30 quando internos tentaram fugir do Lar do Garoto, invadindo o pátio. 

Os internos atearam fogo em colchões e móveis. A maioria dos mortos foram carbonizados. A dimensão da destruição da estrutura do centro socioeducativo ainda vai ser avaliada.

 

Ainda conforme a Polícia Civil, durante a rebelião, quatro adolescentes escaparam e outros sete ficaram feridos, sendo seis por queimaduras e um por objeto perfurocortante na cabeça.

 

A capacidade do Lar do Garoto é para 40 infratores em processo de ressocialização, mas atualmente abriga 218, conforme dados da a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).

 

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe