A Paraíba o tempo todo  |

Polícia impede ação criminosa em Picuí

Uma informação repassada para a Delegacia de Picuí, no Seridó paraibano, na noite dessa segunda-feira (27), ajudou a polícia na identificação de pessoas suspeitas de estarem se preparando para realizar crimes na região. Foram presos o marchante José Anderson Silva, 18 anos, que mora na cidade de Picuí; Ycaro Rodrigo Cavalcante da Silva, 18 anos; o motorista alternativo Valtercio Bezerra Alves, 29 anos; e apreendido um adolescente de 17 anos, esses três últimos são da cidade Tangará, no Rio Grande do Norte. Com o grupo foram encontradas armas, munições e apreendidas uma moto e um carro.

Foi a atitude suspeita de José Anderson em frente à agência do Banco do Brasil que fez um morador da cidade entrar em contato com os policiais, que foram até o local em um carro descaracterizado para não chamar atenção do suspeito. No momento que chegaram, os agentes de investigação ficaram observando o homem que parecia estar esperando alguém e, enquanto aguardava, tirava fotos da agência bancária e da rua. A campana encerrou quando um veículo Parati, com placas da cidade de Tangará (RN) parou e o suspeito entrou no carro.

Sem perceber que estava sendo seguido, o motorista entrou no bairro JK e estacionou em frente a uma residência e quando José Anderson estava abrindo o portão da casa os policiais se aproximaram. Para evitar a fuga dos três ocupantes do veículo, os agentes de investigação pediram para que todos saíssem. Durante a revista, com o adolescente foram encontradas munições e com Ycaro Rodrigo uma pistola calibre 380 e munições. Já na residência de José Anderson foram apreendidos um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre e uma moto com placas do Rio Grande do Norte. O veículo, de acordo com os levantamentos, foi roubado na cidade de Natal.

“Descobrimos que o motorista alternativo foi contratado para trazer Ycaro e o adolescente de 17 anos para a Paraíba e em seguida ia embora. Os dois iam ficar hospedados na casa de José Anderson e provavelmente iam usar a moto para chegar e fugir dos locais dos crimes que seriam praticados por eles com o apoio do marchante. Este, por sua vez, seria o responsável por identificar os alvos, pois mora na cidade e sabe toda a rotina da região. Não podemos afirmar se o grupo tinha como alvo a agência do Banco do Banco do Brasil, mas estamos certos de que eles procuram município para praticar crimes”, falou o delegado de Picuí, Rodrigo Monteiro.

 

José Anderson, Ycaro Rodrigo e Valtercio Bezerra foram autuados por associação criminosa, posse e porte ilegal de armas, receptação e corrupção de menores. Eles foram ouvidos e encaminhados para a Cadeia Pública da cidade, onde vão aguardar pela sentença da Justiça local. O adolescente foi apresentado ao Ministério Público e entregue ao responsável legal.

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe