Após cinco horas de investigações, a Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (10), o homem suspeito de tentar matar a ex-companheira no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira. A faca usada no crime também foi localizada e apreendida pela polícia.
O suspeito foi localizado na cidade de Mamanguape, no interior da Paraíba. Ele foi preso por equipes das duas Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam Norte e Sul) que funcionam em João Pessoa e com apoio do Grupo Tático Especial da Delegacia Seccional de Mamanguape.
Segundo informações da delegada Amindonzele Carneiro, da Deam da Zona Norte de João Pessoa, a vítima tem 32 anos e seguia para o trabalho no momento em que foi abordada pelo ex-companheiro. Ela foi atingida com golpes de faca na região do rosto e teve parte dos cabelos arrancados. A mulher foi socorrida e internada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
Após o ataque, o suspeito fugiu e saiu da cidade para se esconder na casa de parentes em Mamanguape. “Assim que a Polícia Civil foi informada deste ocorrido , iniciou as diligências no sentido de localizar e prender o agressor “, afirmou a delegada.
Equipes de três delegacias montaram uma ação e conseguiram prender o suspeito, que não teve condições de reagir. Aos policiais, ele confessou o crime, mas alegou que não sabe o motivo que o levou a atentar contra a vida da ex-companheira. O homem será autuado por crime de tentativa de feminicídio, conduzido ao Sistema Prisional e apresentado ao Poder Judiciário.
Redação com Secom/PB