Uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (29), na cidade de Sousa, Sertão paraibano, prendeu quatro pessoas suspeitas de participações em roubos e arrombamento de cofres. Segundo o delegado Sylvio Rabello, em dois casos registrados eles podem ter assaltado um total de R$ 200 mil reais. As investigações vão continuar e podem haver mais prisões.
Há ainda, nos autos da investigação, filmagens e declarações de vítimas e de testemunhas que afirmaram ter visto o grupo na cidade de Sousa, planejando crimes e também comemorando após as ações criminosas.
Na operação chamada Frei Damião, os homens foram presos por mandados de prisão temporária, um deles no estado de Pernambuco. Ele foi reconhecido por um vigilante de uma indústria de café, bem como foi reconhecido em filmagens de instituições bancárias e de um lava-jato, todos alvos dos assaltantes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, em um dos casos onde está sendo investigada a participação do grupo, uma indústria de café teve dois cofres arrombados pela quadrilha, onde foram levados R$ 150 mil.
O delegado Sylvio Rabello, coordenador da operação, ressaltou que dias depois duas intituições bancárias foram também alvos da quadrilha, sendo reconhecidos principalmente pelo modus operandi no arrombamento de cofres.
Redação com G1
Em reunião marcada por tumulto entre deputados e manifestantes, a Comissão de Constituição e Justiça…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), entregou na noite de ontem…
Em sessão plenária realizada ontem (27), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) atendeu parcialmente…
Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…