A Paraíba o tempo todo  |

Polícia realiza ‘Operação República’ na cidade de Pirpirituba

 A Polícia Civil, por meio da 8ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede na cidade de Guarabira, no Brejo, em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar, desencadeou na manhã desta quinta-feira (13) na cidade de Pirpirituba, a ‘Operação República’. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e apreensão de pessoas acusadas de praticar homicídios e roubos na região.

 

A operação conjunta envolveu mais de 60 policiais e contou com 15 viaturas. As ações ficaram concentradas nas cidades de Pirpirituba e Sertãozinho. Foram presos dois homens e três adolescentes foram apreendidos. De acordo com o delegado seccional de Guarabira, Luciano Carvalho, os dois adultos Geraldo Maurício da Silva, de 34 anos, e Joselito dos Santos, de 32, já estavam sendo investigados há cinco meses por envolvimento com homicídios, roubos e ainda um caso de estupro de um adolescente, que, segundo o delegado, foi cometido por Geraldo Maurício. “De posse dos mandados de prisão, nós iniciamos a Operação República. Em nossas investigações sabíamos do envolvimento de Geraldo Maurício em um estupro e ainda a prática recorrente de homicídios e roubos nas cidades de Pirpirituba e ainda Sertãozinho”, disse o delegado.

 

Ainda de acordo com a autoridade policial, um sexto integrante do grupo está foragido. “Vamos continuar com as buscas até ele ser encontrado. Se alguém da comunidade tiver informações pode ajudar a polícia por meio do número 197 (Disque Denúncia) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido. É importante que a população colabore com a Polícia, para que toda essa quadrilha seja presa, evitando mais crimes na região de Pirpirituba e Sertãozinho”, ressaltou Carvalho.

 

A quadrilha era articulada para cometer crimes patrimoniais, assustando comerciantes da cidade de Pirpirituba e outros municípios vizinhos. “Eles disputavam espaços com outros grupos rivais e por isso, além dos assaltos, eles cometiam homicídios. Mas com essa prisão desarticulamos mais um grupo criminoso e com certeza vamos continuar com as investigações e atentos à criminalidade. Mais prisões virão”, frisou o delegado.

 

A Operação República faz alusão ao dia 15 de novembro, próximo sábado, quando se comemora o dia da Proclamação da República Brasileira. Os dois homens presos foram encaminhados para a delegacia de Guarabira, onde os depoimentos foram colhidos e depois seguiram para o Presídio João Bosco, em Guarabira. Já os adolescentes foram encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe