A Polícia Civil, por meio da 8ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede na cidade de Guarabira, no Brejo, em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar, desencadeou na manhã desta quinta-feira (13) na cidade de Pirpirituba, a ‘Operação República’. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e apreensão de pessoas acusadas de praticar homicídios e roubos na região.
A operação conjunta envolveu mais de 60 policiais e contou com 15 viaturas. As ações ficaram concentradas nas cidades de Pirpirituba e Sertãozinho. Foram presos dois homens e três adolescentes foram apreendidos. De acordo com o delegado seccional de Guarabira, Luciano Carvalho, os dois adultos Geraldo Maurício da Silva, de 34 anos, e Joselito dos Santos, de 32, já estavam sendo investigados há cinco meses por envolvimento com homicídios, roubos e ainda um caso de estupro de um adolescente, que, segundo o delegado, foi cometido por Geraldo Maurício. “De posse dos mandados de prisão, nós iniciamos a Operação República. Em nossas investigações sabíamos do envolvimento de Geraldo Maurício em um estupro e ainda a prática recorrente de homicídios e roubos nas cidades de Pirpirituba e ainda Sertãozinho”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, um sexto integrante do grupo está foragido. “Vamos continuar com as buscas até ele ser encontrado. Se alguém da comunidade tiver informações pode ajudar a polícia por meio do número 197 (Disque Denúncia) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido. É importante que a população colabore com a Polícia, para que toda essa quadrilha seja presa, evitando mais crimes na região de Pirpirituba e Sertãozinho”, ressaltou Carvalho.
A quadrilha era articulada para cometer crimes patrimoniais, assustando comerciantes da cidade de Pirpirituba e outros municípios vizinhos. “Eles disputavam espaços com outros grupos rivais e por isso, além dos assaltos, eles cometiam homicídios. Mas com essa prisão desarticulamos mais um grupo criminoso e com certeza vamos continuar com as investigações e atentos à criminalidade. Mais prisões virão”, frisou o delegado.
A Operação República faz alusão ao dia 15 de novembro, próximo sábado, quando se comemora o dia da Proclamação da República Brasileira. Os dois homens presos foram encaminhados para a delegacia de Guarabira, onde os depoimentos foram colhidos e depois seguiram para o Presídio João Bosco, em Guarabira. Já os adolescentes foram encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa.
Redação
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…