Categorias: Paraíba

Policiais civis farão manifestação contra corrupção nesta terça

PUBLICIDADE

Em comunicado emitido no início da tarde desta segunda-feira (2), a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL-PB) anunciou a realização de manifestação na Capital paraibana. O ato acontecerá nesta terça-feira (3), no Busto de Tamandaré. 

De acordo com o texto, a categoria irá protestar contra a corrupção e a violência.

Confira texto na íntegra:

ASPOL/PB realizará Protesto na próxima terça-feira (03)

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB realizará, na próxima terça-feira (03), um “Protesto contra a Corrupção e a Violência – Pela segurança da sociedade e dos policiais”. O movimento ocorrerá a partir das 19h, no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, e tem o objetivo de alertar a sociedade quanto aos problemas gerados pela corrupção que assola o país e pela omissão dos gestores.

Os policiais da Paraíba estão sofrendo e sendo duramente atingidos com a falta de investimento na segurança pública, pois muitos estão morrendo de trabalhar, doentes e desassistidos, sem ter como exercer o direito à aposentadoria, pois recebem o pior salário do país e ainda têm perdas salariais de mais de 40%. Além disso, não há perspectiva de recomposição salarial (já se perdeu mais de 60% só de inflação nos últimos 8 anos), não há perspectiva de promoção funcional, nem de um Plano de Cargos, carreira e remuneração.

Serão fincadas cruzes nas areias da praia do Cabo Branco, como forma de relembrar os policiais que perderam a vida no trabalho, que morreram com problemas de saúde ou cometeram suicídio, e ainda serão lembrados os quase 800 policiais civis aptos à aposentadoria e que também podem terminar a vida trabalhando, por causa das perdas salariais de mais de 40%. Além disso, serão distribuídos panfletos que apresentam os motivos da luta da categoria investigativa, que hoje ganha o pior salário do país.

A presidente da ASPOL/PB, Suana Melo, ressalta que os policiais estão desgastados com tanto desrespeito e desmotivados em virtude da omissão dos governantes, que não valorizam nem reconhecem os trabalhadores da Polícia. “Precisamos de urgente apoio e investimentos que promovam recomposição salarial e aumento do efetivo. Estão sucateando a segurança para transferir a responsabilidade para o cidadão, quando é dever do Estado aparelhar as instituições e valorizar quem produziu resultados por 6 anos consecutivos. A sociedade merece segurança pública gratuita e de qualidade e o povo tem que ir para a rua protestar”, disse Suana.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CGU aponta mais de R$ 10 milhões em pagamentos indevidos a servidores de universidades da PB durante a pandemia

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou os resultados de uma auditoria que identificou indícios de…

15 de janeiro de 2025

Deputado federal paraibano faz apelo por doação de sangue para sua mãe

Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), fez ontem (14),…

15 de janeiro de 2025

Castro Pinto se destaca como o quarto aeroporto com maior movimentação de passageiros da Aena no Brasil em 2024

O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, encerrou 2024 com um crescimento expressivo…

15 de janeiro de 2025

Nordeste segue com alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira

Chuvas, ventos e destruição. Estados do Nordeste seguem em alerta por causa do risco de…

15 de janeiro de 2025

Flamengo faz treino  no CT do Serra Branca para enfrentar o Madureira pelo  Carioca em Campina Grande

O time  “2” do Flamengo está em Campina Grande para disputar a segunda partida do Campeonato…

15 de janeiro de 2025

Com nome cotado para a disputa pelo governo, Cícero fala sobre visita ao Cariri, mas reafirma foco em JP: “Gesto de gratidão”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve nessa terça-feira (14) no município de…

15 de janeiro de 2025