ALPB
ALPB lamenta morte do engenheiro Manelito Vilar
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, em nome de todos os servidores e deputados, vem a público externar o profundo pesar pela morte de Manoel Dantas Vilar Filho, conhecido como Manelito, engenheiro civil e professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e primo de Ariano Suassuana. Adriano Galdino destacou também os serviços prestado de Manelito ao estado da Paraíba e afirmou que vai apresentar um voto de pesar do Poder Legislativo pelo falecimento do engenheiro.
Manelito tinha 83 anos e faleceu devido a complicações de uma cirurgia de vesícula. O velório vai ocorrer na Fazenda Carnaúba a partir das 15h e o sepultamento ocorrerá às 9h desta quarta-feira (29), no cemitério de Taperoá.
Ele atualmente conduzia a Fazenda Carnaúba, referência nacional na criação de ovinos e caprinos e exemplo de produção pelo foco na preservação de aspectos sociais e culturais da região.
ROMERO RODRIGUES
Romero lamenta a morte de Manelito Dantas, o homem que chamou a atenção do mundo para o semiárido
Prefeito campinense destaca papel histórico do engenheiro e proprietário da Fazenda Carnaúba
O prefeito Romero Rodrigues lamentou, na manhã desta terça-feira, 28, a morte do engenheiro Manoel Dantas Villar Filho, 83, em Campina Grande, por complicações decorrentes de uma cirurgia.
“Manelito foi um dos homens mais inteligentes e autênticos a quem tive o privilégio de conhecer”, destaca Romero, ressaltando o papel preponderante do engenheiro e proprietário da Fazenda Carnaúba, em Taperoá, na divulgação mundial da região do semiárido por suas iniciativas inovadoras.
Romero Rodrigues lembra que Manelito Dantas, engenheiro civil e professor aposentado da área de Hidrologia da Universidade Federal da Paraíba, foi o primeiro presidente do Instituto Nacional do Semiárido (INSA). A experiência do engenheiro em projetos econômicos auto-sustentáveis foi fundamental para sua escolha ao cargo.
SEBRAE-PB
Redação