A morte da ex-deputada Lúcia Braga, 85, foi um choque para a classe política paraibana. A ex-parlamentar foi internada em hospital de João Pessoa no último dia 1º apresentando sintomas semelhantes a pneumonia. Na tarde desta sexta-feira (8), o estado de saúde de Lúcia Braga se agravou e ela faleceu.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) expressou, em nota, seu profundo pesar pelo falecimento de Lúcia Braga. Os vereadores destacaram que a ex-deputada foi pioneira na inserção feminina na política e se tornou um ícone em defesa do amparo aos mais carentes.
O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em João Pessoa lamentou a morte da ex-deputada federal Lúcia Braga e lembrou de sua atuação na assistência social, onde passou a ser chamada por seus admiradores de “Mãe dos Pobres”.
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) disse que Lúcia “foi uma mulher com destacada atuação na política paraibana, ganhando projeção com coragem e sensibilidade para atender as causas da população mais vulnerável”.
Camila Toscano, deputada estadual, declarou que o momento atual tem sido difícil e as notícias sobre mortes se tornam cada vez mais duras. Segundo ela, Lúcia Braga fez história na política paraibana e deixa um grande legado para as mulheres que ficam e atuam na política.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…